sexta-feira, junho 29

Dicas : Os seis mandamentos do verão!

Dando inicio a série - VERÃO NA MODA E COM O CORPINHO PERFEITO! Preparei um ritual de seis mandamentos para serem seguidos e que tem um resultado perfeito. Uma delicia chegar no verão com a pele pronta pra pegar aquele bronze e sem sofrimento, não acham? Tem coisa pior que pele manchada? Cheia de bolinhas ou coisa assim? Não, definitivamente não da.
Preparei esse roteiro com muito carinho espero que goste e aproveite bem as dicas! Bora lá...

OBSERVAR A PELE

Uma vez por ano você precisa ver manchas e a melhor forma é com a dermatoscopia digital. Trata-se de uma sofisticada técnica que visualiza de forma microscópica as pequenas e grandes alterações da pele. Se você sofreu alguma queimadura na infância, ou se ainda tem antecedentes de melanoma ( como eu tenho!) é a melhor forma de prevenir e preparar a pele para uma melhor proteção.
Em São Paulo indico a clinica da Dra Katia Volpe segue o link: 
                          Clinica Dra Katia Volpe AQUI!


SER GENEROSA

É Isso aí gente, não vale ser econômica na hora de passar o hidratante. É preciso ser generosa em todas as partes do corpo e em quantidade suficiente para cubrir a pele de maneira uniforme. Hidratada a pele não resseca e evita que você fique com aquele joelho "preto" sabe? Péssimos no verão, com aquele look shortinho.
É importantissimo que você faça isso pelo menos 30 minutos antes de se expor ao sol.
No verão eu uso o Lait Solaire da Biotherm.



ESCOLHER BEM

O filtro solar precisa ter filtros UVA, UVB e Infravermelhos. Os ultimos dois alias, são criadores de radicais livres e causam ainda mais danos ao DNA celular. O Satin Sheen Oil da Lancaster - da linha Sun Beauty, inclui minerias reflectores que protegem a fundo os raios infravermelhos. E para quem não sabe os raios UVA são responsáveis pelas manchas, rugas e flacidez da pele. Você vai querer se proteger, não vai?


NÃO ESQUEÇA DA PARTES SENSÍVEIS

A pele é mais fina e fragil nas pálpebras, orelhas, nariz e pescoço. Onde saem manchas e verrugas com mais facilidade. Para essas areas o ideal é usar um protetor fatos 50 como o Sains Soleil SPF 50 da - Galénic. O ideal é repor a cada 2 horas. Rosto precisa de cuidados ainda maiores.



COMEÇAR DESDE O SEU INTERIOR

A alimentação é um ponto importantissimo para uma pele perfeita. É necessário uma dieta com verduras, hortaliças, cítricos, e frutas secas. Ingerir estas vitaminas até quinze dias antes de se expor ao sol é perfeito para corrigir o tono e reforçar as defesas de pele. Se você, assim como eu, tem problemas com regras alimentares, tem a vida corrida e blá blá blá... Já temos uma solução bem prática.
O Expert Solar da - Forté Pharma. MAS ELE NÃO SUBSTITUI O PROTETOR E NEM A BOA ALIMENTAÇÃO. OK?!  


E DA-LE AGUA TERMAL

Não estou falando da nossa velha e boa agua comum. Esta também é rica em minerais, atua e acalma a pele que fica sensivelmente irritada pela exposição ao sol. Ela deve ser aplicada antes do after - sun para que ele não se dilua e perca a eficácia. O Super Aqua-Lotion da - Guerlain aumenta a reserva de agua em até 20%. Perfeito!


Pronto! Iniciando estes cuidados desde já e levando eles por todo verão ao seu ladinho, tenho certeza que você vai manter a pele linda e saúdavel. Como o verão parece longe mas a moda já começa a girar, achei melhor soltar este post para depois não esquecer!

E aí, gostaram das diquinhas?

Cris Lafratta*-*

os produtos... todos estão no site da sachs (AQUI!) ou na Sephora que em breve estara aberta no Shopping JK em São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário