quinta-feira, junho 21

FORMENTERA Beach...

Como havia comentado antes, vou fazer um post só sobre FORMENTERA, acho que merece! 
O local que na verdade é um munícipio da Espanha com aproximadamente 84.34km2 de praias, muitas praias. Praias pequenas, praias extensas, rochosas ou de areia dourada, praias perfeitas para praticar o windsurf ou mergulho, assim como praias ideais para desfrutar do sol e um banho relaxante, feitas para descansar! Sem dúvida nenhuma, lá fica as melhores praias da Europa e onde também encontra-se praias de nudismo, urbanas ou super isoladas. Tem pra todos os gostos, e posso falar? Todas são boas demais...

Pegamos uma "caranga" (que alias, pura coincidência...rs)e ao chegar no local um dos carros disponíveis era o 308cc ( falei dele aqui! Lembra?) Puts, quer chance melhor para fazer um test drive?..hahaha

Enfim, alugamos o carro e saímos circulando. O lugar é mágico! Acredita que não tem semáforo por lá? Ah, vá...rsrs Era o que eu pensaria se me contassem, mas é a pura verdade. Um lugar para se ter na memória e não esquecer jamais...dá uma olhadinha nas minhas fotos. Você vai curtir!

O carro é uma dilícia...hihi Super combina comigo né? Também acho...!

As praias, um lugar mais mágico que o outro. Existem muitas praias naturistas ou de nudismo como costumamos dizer, e nem sempre as maquinas são bem vidas. Confesso que é meio assustador ver todo mundo peladão para quem não é praticante, mas depois é tão natural que você nem nota. Adoro moda, roupas e afins mas viver um pouco sem casca é bem bom. Não tive coragem de praticar, mas ja vejo com outros olhos!
Es Migjorn


Gente,confesso que não anotei o nome de todas as praias, fiquei maravilhada com tanta beleza e dei uma desencanada. Dei a volta em todo o municipio, ilha ou como queiram chamar, só sei que dei uma paradinha para tomar uma breja (sim eu também tomo cerveja, nem só de champa vive uma mulher!...kkk) na praia de Es Migjorn. É uma praia formada de areais com interrupçoes de rochas, formando nomes próprios de acordo com acidentes geográficos ou pequenas urbanizações próximas. E tudo isso quem me contou foi o garçon que atendia em um "barraquinho"como chamamos aqui. 
Fantástico, espetacular ...inesquecivel!

Na chegada uma pomba branca nos espera para dar boas vindas...ESPETACULAR!

Enfim, El farol de la Mola , situado na borda de um penhasco de 124m e dono de uma vista panorâmica excepcional sobre o mediterrâneo, onde se pode avistar algumas grutas esculpidas pela erosão do mar.
Imperdível e acolhedor...não tenho mais adjetivos para FORMENTERA. É lindo demais!

Cris Lafratta*-*

2 comentários:

  1. SÃO PAISAGENS E LUGARES E PESSOAS QUE FAZEM TODA DIFERENÇA EM NOSSAS VIDAS....AMO VCS

    SAMUEL RUIZ

    ResponderExcluir
  2. Ohhhhhh vidinha mais ou menos........que delicia Cris, quanta imagem bonita!!!!
    Renata Rass

    ResponderExcluir