segunda-feira, maio 21

Seminário FOLHA - Construindo marcas de sucesso!

Em primeiro lugar, bom dia e ótima semana a todos! 
Na ultima quarta-feira (16.05) a Folha de S.Paulo realizou em São Paulo, no hotel Renaissance, a terceira edição do seminário "Construindo Marcas de Sucesso na moda". O seminário foi realizado em dois dias (16 e 17.05). 
No line-up, diretores e criadores Alberto Hiar, dono da Cavalera; Rosangela Lyra, diretora da Dior no Brasil; Luis Mendes, presidente da Gant no Brasil; Marjorie Romano Kerner, da Hope; Ricardo Almeida; Tico Sahyloun, diretor da Mandi, e os estilistas Lino Villaventura, Ricardo Almeida e Cris Barros. 
Destinado a estudantes e empresários que querem se aventurar na indústria da moda o evento foi considerado entre os presentes, o mais produtivo das três edições.
No evento cada um colocava uma apresentação mostrando o histórico da marca, exibindo problemas e oportunidades, além de estratégias e planos de expansão, relacionamento com o público alvo e ainda posicionamento da marca (coleções, desfiles, catálogos e eventos).
Eu, que adoro moda e faço parte deste meio incrivelmente fascinante, fiquei muito curiosa para saber os bastidores e todo o processo que faz de cada peça ser tão especial.
Todas as empresas foram muito detalhistas e não tiveram pudor em esconder fatos, o que ficou bem claro é que mesmo com graduação em moda como a CRIS BARROS ou com graduação em um curso de "engenharia", como o Lino Villaventura o fator que todas essas grandes empresas tem em comum é a CRIATIVIDADE E EXCLUSIVIDADE.
Empresas distintas em seus produtos, ou as vezes nem tanto! Algumas até tem trabalhos com peças similares, porem, cada uma com sua peculiaridade. O estilo, a criação, os estudos, os anos e anos de tradição destas empresas que apresentaram sua historia neste seminário provaram que moda é arte, moda é inteligência, moda é planejamento. Adorei participar, ver a história de empresas que já admiro e uso, me permitiu ficar ainda mais fã desta marca. Obrigada FOLHA DE SP, SUCESSO! 
Da uma conferida na fotos meninas, sei que vocês vão gostar!***

Lino Villaventura posou pra gente antes da palestra!
Lino Villaventura
Cris Barros
Luis Mendes (GANT)
Rosangela Lyra (DIOR)
Ricardo Almeida
Marjorie Romano Kerner (Hope) - Muitas novidades dessa marca para vocês, eu prometo!

Cris Lafratta *-*




Nenhum comentário:

Postar um comentário