terça-feira, maio 29

Estampas étnicas...


Vocês já devem ter ouvido falar muito das estampas étnicas, a pergunta que não quer calar é: o que são elas e como usá-las?
Na verdade são formas geométricas e desenhos primitivos da África, do oriente e das tribos indígenas americanas que viraram inspiração para looks ideais no nosso inverno "tropical", já que são normalmente coloridos.
Esta foi uma das tendências mais fortes nos desfiles internacionais, aparecendo em marcas como Marni, Proenza Schouler, Vivienne Westwood, Hermès e Diane Von Fürstenberg.
Aqui no Brasil, ela chegou com tudo, mas tem muita gente que tem medo de usar, e não é pra menos. Estampas étnicas precisam de certo cuidado já que a chance de passar de "moderno" para "over" é grande!
Eu acho que a tendência étnica pode ser facilmente usada em apenas uma peça, se você deseja ter mais cor no look e tem medo de errar ao usar um look todo étnico, minha sugestão é usar com peças básicas.
Exemplo: Calça branca, blusa estampada (étnica) e bolsa puxando para o tom mais forte da estampa. Como a Thassia Naves (blogueira que tem muito bom gosto, alias!) fez neste look da foto:


Imaginou jogar um blazer azul neste look ou ainda uma camisa jeans?..hummm eu curto! Além do que, você fica moderna e sem medo de errar misturando tudo, certo?

Agora se você curtiu a brincadeira e quer usar um look inteirinho étnico, o ideal é tentar usar somente uma estampa e mesclar com acessórios neutros, não dá para colocar tanta cor, fica "to much".
Uma boa dica é o vestido,  ele é um  grande  aliado para  um look étnico perfeito! ***


E aí, curtiram?
Então quero convida-los para assistir o programa Revista da Cidade (TV Gazeta), que passa todas as manhãs (das 10:00 as 12:00hs). Fui convidada para falar sobre essa e outras tendências do outono/inverno 2012. Estou com um mega friozinho na barriga e conto com vocês para que dê tudo certo. Liga a TV amanhã e junto comigo vamos papear sobre moda, o que é sempre bom demais!

Te espero!***

Cris Lafratta*-*

2 comentários:

  1. Eba ! Quero ver tudo Cris...:-)

    Carla

    ResponderExcluir
  2. Tb adoro a Thassia, mas quero ver o seu look etnico Cris...rsrs

    Posta uma foto ai..

    Lica

    ResponderExcluir